REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Açudes e Barragens na zona rural de Quixeramobim ganham aporte


Moradores da zona rural de Quixeramobim comemoram o aporte em alguns açudes comunitários. O Torado, por exemplo, conseguiu 1 metro de água. O reservatório situado em Lagoa Cercada, 2.

Outras barragens também já sangram na zona rural, como as situadas em Crisântemo e  Zorodongo. A região de Poço da Pedra, a água do Rio Banabuiú também renova as esperanças da população.

A Cogerh disponibilizou no início da manhã de hoje, 12, os aportes dos reservatórios da região:

Banabuiú: 31 cm
Patu: 59 cm
Fogareiro: 1 m e 01 cm
Pirabibú: 23 cm
Trapiá II: 12 cm
Umari: 13 cm
Pedras Brancas: 01 cm
Cipoada: 04 cm
Monsenhor Tabosa: 12 cm
São José I: 05 cm

A imagem acima foi registrada pelo morador Zé da Agrovila e mostra o Rio que vem do município de Boa Viagem e deságua no Açude Fogareiro, em Quixeramobim, o que deve colaborar para maior aporte do reservatório.


Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo