REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

1 minuto com Sérgio Machado: Mais chuva à frente – 23.02.2018

Após seis longos anos de seca, a espera do agricultor cearense parece ter chegado ao fim. E o motivo deste otimismo é que o mês de fevereiro está perto de alcançar a marca das maiores chuvas dos últimos onze anos. E as previsões mais recentes indicam que o melhor ainda está por vir.

O último prognóstico da Funceme aponta que há 45% de chances do estado receber chuvas acima da média histórica nos meses de Março, Abril e Maio. E 35% de chances dessas chuvas ocorrerem dentro da normalidade.

Na última quinta-feira, Quixeramobim registrou a maior chuva do Sertão Central, com volume de 58.0 mm. Mas a melhor precipitação do estado foi observada no município de Meruoca, que alcançou o volume de 82.0 mm.

A previsão atual é de que as maiores chuvas devem ocorrer no próximo mês, aumentando as chances de uma boa colheita, elevando o nível dos reservatórios cearenses e afastando o fantasma do colapso hídrico que assombra há alguns anos a Região Metropolitana de Fortaleza. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo