REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Tenente Marcos Paulo comenta onda de assaltos no Distrito de Manituba, em Quixeramobim

A reportagem recebeu, nos últimos dias, uma série de ligações do Distrito de Manituba, na zona rural de Quixeramobim, dando conta de crimes ocorridos naquela comunidade. Há relatos de assaltos, arrombamentos de residências, dentre outras.

O distrito é um dos mais populosos de Quixeramobim e faz divisa com os municípios de Boa Viagem e Pedra Branca e até mesmo com ramificações que dão acesso a Madalena e uma série de outras comunidades. A onda de crimes tem sido preocupante e o pedido é por uma ação mais ostensiva no local.

Em resposta aos ouvintes, o comandante da PM local, Tenente Marcos Paulo, lembrou da dificuldade diante da estrutura. O mesmo citou alguns fatores agravantes: Quixeramobim ser a terceira maior extensão territorial do Estado; Uma população de cerca de 80 mil habitantes; Doze distritos e um município que fica no Centro do Sertão Central e faz limites com diversas cidades.

“Na realidade, para combatermos tudo isso nós temos, no máximo, duas viaturas. Temos distritos que tem distância de mais de 60 quilômetros [...] O pessoal que pratica roubo em Manituba é de Boa Viagem. E o que acontece? O pessoal vai, comete estes crimes, e aí a viatura chega lá, mas os acusados não estão mais, devido a distância, e enquanto ela está indo lá, fica sem nenhuma viatura aqui na cidade”.

Ainda conforme o Tenente, o município não dispõe de uma Delegacia funcionando 24 horas e após as 17 horas, se a PM tiver um procedimento de flagrante terá que se deslocar à Quixadá.

Diante da problemática, Marcos Paulo foi enfático ao pedir a população mais colaboração no repasse de informações, mesmo que anônimas, através do 190: “Não conseguimos fazer muita coisa sem a ajuda da população. Quero fazer um pedido para que as pessoas façam o elementar, discar o 190”.

Apesar das dificuldades, o entrevistado ainda apresentou números deste ano, em comparação ao ano passado. Foram 26% no aumento de apreensões de armas de fogo, 34% no número de prisões de pessoas envolvidos em tráfico e 23,5% de diminuição de homicídios.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo