REDIRECIONAMENTO

sábado, 23 de setembro de 2017

Jovem é encontrado morto em sua residência com mãos amarradas e cabeça decaptada

Um crime bárbaro chocou a população de Pacatuba, na manhã de ontem, 22. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), informou que o corpo do jovem Artur Lima de Freitas, 21 anos, foi encontrado dentro de sua residência com perfurações à bala, as mãos amarradas e a cabeça decepada. Este é o segundo caso deste tipo de assassinato no Ceará nos últimos dias.

Ainda conforme a SSPDS, três homens foram presos e um adolescente apreendido por envolvimento neste dois casos de homicídio registrados na quinta-feira, 21, e ontem, 22, na Região Metropolitana de Fortaleza. As capturas, efetuadas por equipes da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), se deram em uma rápida resposta aos crimes cometidos nas cidades de Pacatuba e Maracanaú.

De acordo com os primeiros levantamentos, o homem, que teve a cabeça decaptada, no município de Pacatuba, foi morto por disputas entre grupos criminosos. Uma hora e meia depois do achado do corpo, policiais militares lotados na 3ª Companhia do 14º Batalhão da PM, com o apoio de outras composições, efetuaram as capturas de um adulto e um adolescente envolvidos no delito.

Tiago de Sousa (22), que responde por roubo, e, seu cunhado, um adolescente, foram flagrados em uma casa situada na comunidade Planalto Benjamim, ainda no bairro Jereissati II, naquela cidade. No local, os militares perceberam poças de sangue e a existência de várias cápsulas e projétil de arma de fogo, o que indica que Artur tenha sido morto lá. Em frente ao imóvel, os militares também apreenderam uma motocicleta roubada. Os dois foram encaminhados ao 24º Distrito Policial e autuados em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil, tortura e por dificultar defesa da vítima. As diligências à procura dos suspeitos foram iniciadas logo após a localização do corpo. As investigações prosseguem.

Os outros dois presos tratam-se de Francisco Erenilson Costa Silva (21), com passagem pela Polícia por roubo de veículo, e Francisco Dewide Sousa da Silva (20), sem antecedentes criminais. Ambos são suspeitos de envolvimento no homicídio de Miquelângelo Martins Tavares, ocorrido na tarde dia 21, nas proximidades da rampa do mutirão do bairro Vida Nova, em Maracanaú. Os criminosos foram localizados após os policiais civis da Delegacia Metropolitana da cidade receberem denúncias anônimas sobre o paradeiro deles, encontrados no Parque Alvorada. Os presos foram encaminhados à unidade policial e também autuados por homicídio. O trabalho policial ainda contou com o apoio de militares do 14º BPM.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação com ASCOM SSPDS / Foto: Reprodução Facebook BPRaio PMCe

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo