REDIRECIONAMENTO

sábado, 23 de setembro de 2017

Comunidades da zona rural de Canindé recebem dessalinizadores de água

Na noite de ontem, 21, a Prefeitura de Canindé, juntamente com o Governo do Estado, entregaram dois dessalinizadores do Programa Água Doce. A medida beneficiará 149 famílias de sertanejos das comunidades Vila Campos e Salgado Ingá, no Sertão de Canindé.

“Cuidem bem desses equipamentos, eles garantem água não só livre dos sais, mas filtrada de todas as impurezas possíveis. Isso é investimento em saúde, em qualidade de vida em dignidade”, destacou o secretário Chefe da Casa Civil, Nelson Martins.

Canindé tem 23 sistemas de dessalinização do Programa Água Doce espalhados em comunidades carentes da zona rural do município. No total, 1.119 famílias passaram a ter acesso a água de qualidade. Em todo o Ceará, comunidades de 44 municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) receberam dessalinizadores do programa. O valor total do convênio com o Ministério do Meio Ambiente no estado é de R$ 44.249.978,55.

A prefeita Rosário Ximenes destacou a capacidade de trabalho do governador Camilo Santana e também agradeceu o apoio que o governo está garantindo à romaria de São Francisco, que se inicia na próxima semana. “Esperamos o governador para nossa festa”, disse, em tom de convite. (Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo