REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Clébio fala de cortes, déficit no Fundo de Previdência Municipal e queda de receita

Em entrevista ao blog Quixeramobim Agora, o prefeito de Quixeramobim, Clébio Pavone (SD), classificou como "muito preocupante" a situação financeira do município, que tem salários de funcionários e aposentados em atraso.

Clébio revelou que para pagar a folha dos aposentados, o dinheiro é retirado do fundo de Previdência dos Servidores Públicos de Quixeramobim (QUIPREV) que, segundo ele, está quebrado: "A contribuição hoje é de pouco mais de 300 mil reais, para uma folha de quase 800 mil [...] Até então, ao mês de junho, nós vinhamos conseguindo cumprir, tirando dinheiro do fundo geral para poder pagar a folha dos aposentados, mas com a queda dos repasses [...] nós temos sofrido".

O gestor demonstrou muita preocupação com a situação financeira do município. Revelou que deve repensar a forma de administrar e foi duro ao dizer que pretende "tirar mais pessoas" para diminuir a folha de pagamento: "Isso faz com que a gente possa repensar a forma de administrar. Teremos que fazer redução de despesa de material de consumo, investimentos. Diminuir, provavelmente, a folha de pagamento dos nossos funcionários. Provavelmente teremos que tirar mais pessoas nas áreas principais, porque não tem dinheiro pra pagar".

O prefeito vai repassar, em reunião com seus secretários, relatórios com o limite de gastos para cada pasta: "Tem que cair na realidade, e ver que o município não passa por uma boa situação financeira, e colocar as coisas em ordem", disse. O município atualmente conta com quase 90% de sua folha de julho paga.

Conforme Clébio, articulações estão sendo feitas com o setor financeiro para saber quais serão as saídas para efetuar o restante do pagamento.

Calçamentos
O prefeito falou sobre os calçamentos, uma das principais demandas da população local. Pavone revelou que está preparando uma licitação para setembro, onde uma empresa deve fazer a revitalização de calçamentos em Quixeramobim. Antes disso, o gestor revelou ainda, que uma equipe deve trabalhar, de imediato, em pontos específicos. Clébio disse ainda, que a principal dificuldade para contratar uma empresa é a financeira.

O prazo é que saia uma empresa vencedora da licitação em setembro para que as obras de recuperação possam iniciar.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo