REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Comunidade de Santa Isabel comemora 10 anos do Projeto Viva Bem no Sertão e se prepara para o tradicional Arraiá

A centenária comunidade de Santa Isabel, no Distrito de São Miguel, zona rural de Quixeramobim, se prepara para realizar mais um grande evento, ou melhor dizendo, o maior deles.

Este ano, os moradores tem muito o que comemorar, afinal a Associação Comunitária (ACOSI), atualmente presidida por Maria Célia Lima, festeja os 10 anos do Projeto Viva Bem no Sertão, que tem o ‘objetivo de difundir as boas práticas de convivência com o semiárido, não somente pelos aspectos produtivos, mas principalmente como ambiente de vida social e solidária’.

A comunidade divulgou um relatório das principais ações desenvolvidas nos últimos anos, que culminaram sempre com a realização do tradicional Arraiá da Cumadi Isabé, que este ano chega a sua 10ª edição é será realizado no próximo dia 24 de junho. O evento conta com o apoio do Sistema Maior de Comunicação.

Em meio as inúmeras ações já realizadas pelo Projeto, estão a realização do Carnaval das Crianças e mela-mela, com o bloco ‘Conterrâneos de Santa Isabel’, além de palestras e até mesmo oficinas de beleza e artesanato, voltados para adultos e crianças, sem contar na programação especial montada em alusão à datas, como natal e réveillon.

A ACOSI também conseguiu reformar o Centro Comunitário, fruto de um mutirão dos moradores, e sua luta resultou ainda na perfuração e instalação de um poço artesiano para abastecimento humano. Este ano, os moradores não poderiam deixar de entrar em outro ritmo e, por isso, estendem o convite para o dia 24, data da grande festa junina que se tornou o Arraiá da Cumadi Isabé. Mais informações você obtém acessando a fanpage do evento.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo