REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Zé Maria Pimenta defende que Quixeramobim deve ter um candidato a deputado estadual: “A receita é a união”

O diretor da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), José Maria Pimenta, foi o entrevistado de hoje, 26, do Programa SerTão Conta Mais, da Rádio Campo Maior AM 840.

O quixeramobiense, atualmente residindo em Brasília, revelou que é lá onde pretende permanecer enquanto estiver à frente da Anater, cargo que obteve, inclusive, com o apoio do deputado federal Genecias Noronha (SD).

Forte defensor da classe produtora, Zé Maria lembrou que seu trabalho em prol da aplicação do Projeto “Açudes Inteligentes” - ação que iniciou quando ainda comandava a EMATERCE - permanecerá aqui no Ceará. O açude inteligente é aquele construído em locais estratégicos, aproveitando a topografia. Assim, o açude enche rápido e seca devagar, possibilitando que a água esteja disponível para as comunidades nos períodos de maior escassez.

Indagado sobre seu futuro político, Zé Maria defendeu que o município tenha um candidato a deputado estadual: “Nós advogamos que Quixeramobim tem que voltar a ter um filho da terra como candidato a deputado representando nosso município na Assembleia Legislativa e aí tem muitas pessoas que tem condições de serem deputados”.

Questionado se estaria disposto a entrar na disputa, o entrevistado foi enfático: “Eu acho que o ideal é que surjam novas lideranças, que haja uma união e que os votos de Quixeramobim não sejam pulverizados”.

Zé Maria negou rompimento com Dr. Rômulo Coelho e ainda comentou o fato do nome de sua esposa Fátima Pimenta ter sido ventilado para compor chapa de Clébio Pavone, ano passado. O entrevistado negou que tenha sido sondado pelo atual prefeito sobre o assunto, no pleito passado. Ele reconheceu que manteve uma postura de neutralidade na campanha municipal, apesar de defender mudança, e que seu empenho foi em torno da campanha para vereadora, de sua irmã, Cristina Pimenta.

“Vou dizer qual a receita para nossa terra melhorar, é a união. Só a união fará com que Quixeramobim se destaque no cenário estadual”, finalizou.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo