REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Produtores de Quixeramobim vão receber projetos de caprinocultura

Nesta sexta-feira, 26, o Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), por meio da Coordenadoria de Apoio às Cadeias Produtivas da Pecuária, vai entregar 35 projetos produtivos de caprinocultura leiteira para produtores do Assentamento Quinin e Assentamento Nova Canaã, em Quixeramobim. As entregas acontecerão dentro da programação da 4ª Feira da Reforma Agrária do Sertão Central, organizada pelo MST, e contará com a presença do secretário Dedé Teixeira.

Serão entregues 105.000 raquetes de palma forrageira, 350kg de sorgo forrageiro, 35 kits de higienização da ordenha, 525 matrizes caprinas e 35 reprodutores caprinos, beneficiando 35 produtores, sendo 25 do Quinin e 10 do Nova Canaã. O valor total do investimento é de R$ 262.043,75.

Segundo o coordenador de Apoio às Cadeias Produtivas da Pecuária, Márcio Peixoto, 43 assentamentos da reforma agrária vão receber o projeto em todo o Estado: “Somente no Quixeramobim serão entregues 63 projetos produtivos para 4 assentamentos”.

A distribuição de projetos para estruturação produtiva em assentamentos no cearenses tem o objetivo de apoiar iniciativas de estímulo à produção agroecológica e a estruturação de cadeias produtivas de relevante interesse econômico e social, de forma a contribuir para o resgate da dignidade humana e social de 810 famílias assentadas com o perfil do programa Bolsa Família. Em Quixeramobim ainda serão atendidos os assentamentos Freitas, Nova Esperança e Coque.

Para o secretário Dedé Teixeira esse projeto é um grande incentivador da produção caprina no Estado: “A caprinocultura do Ceará só tem a crescer com os incentivos que a SDA tem dado ao produtor rural, principalmente aos assentados da reforma agrária”.

Serviço:
Entrega de 35 projetos produtivos de Caprinocultura Leiteira
Data: 26/05/2017
Local: 4ª Feira da Reforma Agrária do Sertão Central em Quixeramobim
Horário: 9h

(Do Repórter Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo