REDIRECIONAMENTO

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Primeira morte por suspeita de influenza no Ceará em 2017 é investigada

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) investiga o primeiro caso suspeito de morte por influenza no Estado em 2017. O Boletim Epidemiológico divulgado nessa quinta-feira, 23, aponta que já foram notificados 16 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Ceará, entre os dias 1ª de janeiro e 11 de fevereiro.

As notificações deste ano apresentam crescimento de 14,28% em relação ao mesmo período de 2016, quando foram notificados 14 casos da doença. Neste ano, 43,7% dos registros foram pelo vírus sincicial respiratório, enquanto em 25% dos casos a etiologia não foi especificada. Em 31,2% dessas notificações, a causa ainda é investigada.

Os 16 casos de SRAG deste ano foram notificados em Fortaleza, Caucaia, Barbalha, Alto Santo, Orós e Aracati. Até o momento, em nenhuma dessas notificações foi confirmada a ocorrência de vírus influenza. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo