REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Prefeitos recebem primeiro FPM com crescimento de 14%

Segundo a Confederação Nacional de Municípios (CNM), o primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios em 2017 ocorre nesta terça-feira, 10. Com isso, as prefeituras brasileiras receberão em sua conta o primeiro repasse do ano. Repasse este referente ao 1º decêndio do mês de janeiro de 2017.

O montante previsto para este primeiro momento é de R$ 2.369.090.905,86, já sendo descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Se comparado o valor de repasse do 1° decênio de janeiro deste ano ao de 2016, há um crescimento de 14,34% em termos nominais, ou seja, comparando os valores sem considerar os efeitos da inflação. Quando se considera o valor real dos repasses, levando em conta as consequências da inflação, o decêndio apresenta um crescimento de 9,27%.

Postado por: Jornalismo – Sistema Maior de Comunicação com informações do Blog do Roberto Moreira

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo