quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

História: Há 26 anos Congresso dos EUA autorizava ataque ao Iraque na Guerra do Golfo

Em 12 de janeiro de 1991 o Congresso americano autorizava o uso da força militar contra o Iraque para colocar fim à ocupação do Kwait. 15 de janeiro terminava o prazo dado pelas Nações Unidas para que o presidente Saddam Hussein ordenasse a retirada das tropas do país vizinho ou enfrentaria uma ação militar.

Durante três dias de intensos debates para que a Câmara dos Deputados norte-americana aprovasse uma moção autorizando o uso da força. Foram 250 votos a favor, 183 conta. O Congresso havia aprovado pela primeira vez uma ação militar desde a resolução de 1964, quando começou a guerra do Vietnã.

Postador por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo