REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Como uma cantora de Quixeramobim está sensibilizando Chapecó

A esposa do jornalista e repórter esportivo da RBS TV, em Chapecó, Giovane Klein, que morreu na queda do avião da Chapecoense, na Colômbia, Isabella Fernandez Ibargoyen publicou no Facebook uma carta para o marido.

Isabela, que também é jornalista, escreveu um relato emocionante sobre os momentos que sucederam a tragédia. A jornalista ainda publicou em seu perfil no Instagram, a última conversa que manteve com Giovane através do WhatsApp. Muitas foram as manifestações de apoio a ela e sua família.

A carta de Isabella ganhou repercussão mundial e dentre todas as mensagens que recebeu, uma foi a mais emocionante: Trata-se de uma música de autoria da cantora Jessica Viera, que mora em Quixeramobim.

"Resolvi fazer uma música como resposta a essa moça e espero acalmar e aquietar seu coração. Que Deus conforte todos os corações das famílias e amigos das vítimas", publicou Jessica no perfil do Facebook.  A cantora pediu que todos compartilhassem o vídeo até chegar a Isabella, e chegou.

A canção foi publicada no dia 3 de dezembro, mas somente na última segunda-feira (05) ganhou uma maior repercussão nas redes sociais e foi visualizada também por amigos e parentes de Isabella. A mãe da jornalista Andrea Raffone, escreveu no perfil de Jessica um agradecimento pelo gesto: “Em nome de Isabella, te agradeço comovida esta resposta que, certamente ele encontrou na tua intercessão e sensibilidade. Ela precisa de muito conforto espiritual e carinho e nós mães que sofremos muito com o sofrimento de nossos filhos, estamos aqui, cada vez mais fortes. Estarei sempre firme e forte para ajudá-la a relembrar desse carinho todo de tanta gente especial. Obrigada!”.
A cantora caprichou na composição. Em um trecho da carta Isabella diz que parou para admirar o pôr-do-sol na sacada do apartamento onde moravam juntos no fim do dia da tragédia: "Espero que tenha sido tu falando que tá tudo bem", escreveu. Na música, Jessica escreveu: "Aquele pôr-do-sol vai continuar brilhando pra ti. Só que mais bonito, pois eu vou estar ali olhando pra ti”.

A página de notícias de Chapecó Online, de Santa Catarina, também compartilhou a publicação de Jessica, e o vídeo já constava até esta quarta-feira, 7, com 22 mil visualizações.

No final do vídeo que Jessica publicou aparece um trecho de um vídeo em que Giovane canta uma mistura de Engenheiros do Hawaii com Claudinho e Bochecha. O jornalista termina dizendo: "sou eu, assim, sem você".

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo