REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Alunos de escolas públicas produzem filme de animação para o 27º Cine Ceará

O cinema passou a fazer parte da rotina escolar de aproximadamente 100 alunos do ensino fundamental e médio da Capital cearense. Com atividades que trabalham técnicas de animação a partir dos recursos audiovisuais, o projeto Enel Compartilha Animação capacita meninos e meninas de escolas públicas na sala de aula e oferece ferramentas para que os próprios alunos produzam seus filmes.

Até a próxima quarta-feira (07), os estudantes do bairro Santo Amaro, guiados pelo cineasta Telmo Carvalho, professor do Núcleo de Cinema de Animação (NUCA) da Casa Amarela Eusélio Oliveira (UFC), terão a oportunidade de fazer uma verdadeira imersão no universo da animação, criando histórias, personagens e cenários, utilizando técnicas do cinema de animação. Essa é a última turma de 20 alunos desta etapa do projeto.
Após esse primeiro momento, serão selecionados os dez alunos que mais se destacarem durante o processo para participar de um curso de um mês, 60 horas/aula, no NUCA, onde irão desenvolver habilidades e aprofundar os conhecimentos sobre cinema de animação. Nessa etapa, os participantes terão acesso a equipamentos e programas de computador utilizados em grandes estúdios.

Cine Ceará

No encerramento do curso, os alunos vão produzir seu próprio desenho animado de até cinco minutos. Este curta-metragem será exibido durante a cerimônia de abertura do 27º Cine Ceará, que será realizada de 5 a 11 de agosto de 2017, no Cineteatro São Luiz.

Serviço:
5 a 7 de Dezembro
Horário – 15 às 18h
Local – Escola Santo Amaro
Endereço – Rua Nova Conquista, 871 – Parque Santo Amaro

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo