REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Casal engana ouvintes de emissoras de rádio; Após aplicar o golpe em Quixeramobim, seguiu para Itapajé

Quem não acompanhou a história do casal que com uma criança de apenas 7 meses relatou ter sido vítima de uma falsa promessa de emprego em Quixeramobim?

Francisco Gleydson Santos, sua esposa Tainá Kelly Sousa, 18 anos, e seu filho de apenas 7 meses, estiveram na Rádio Campo Maior no último dia 16 de junho e relataram terem chegado ao município no dia 14, após receberem uma promessa de emprego em uma fazenda.

Segundo o casal, um homem de chamado Kelton Gadelha, que costumava frequentar há cerca de dois anos a comunidade de Recanto, em Ipu, onde o casal residia, teria prometido empregos de zeladores em sua suposta fazenda, localizada em Quixeramobim.

“Antes chegar aqui liguei para ele e perguntei se eu vinha só e depois quando ele fosse à Ipu traria minha esposa, mas ele disse que eu podia vir com minha família. Ele me ofereceu um salário mínino e uma casa para morar na fazenda. Eu estou desempregado e precisando sustentar minha família. Acabei aceitando”, disse Gleydson durante o apelo realizado aos ouvintes.

Logo que a história foi relatada por ele, que inclusive chegou a chorar na recepção da emissora, diversos ouvintes e até mesmo funcionários se mobilizaram para contribuir financeiramente para a compra das passagens para que eles pudessem retornar à Ipu. “O pior de tudo é que estavam com a criança, foi o que me motivou a ajudar”, chegou a relatar uma ouvinte.

Nesta quinta-feira, 30 de junho, a reportagem foi informada que o mesmo casal com a criança esteve na Rádio Atitude FM, de Itapajé, expondo a mesma história, mas como o diretor da emissora já tinha tomado conhecimento do apelo através de uma matéria publicada no blog Quixeramobim Agora, foi solicitado que se retirassem da emissora.

Como se não bastasse, em um levantamento realizado pelo blog pelo menos mais sete emissoras, sendo outra de Quixeramobim, uma de Quixadá, Sobral, Aracati, São Gonçalo do Amarante, Russas e Beberibe, respectivamente, também foram visitadas pelo casal para realizarem o apelo narrando o suposto episódio.

A atitude do casal revoltou radialistas e populares que foram enganados com a história. De acordo com a advogada Liliane de Siqueira, o caso pode ser classificado como estelionato e deve ser apurado pelas autoridades policiais a fim de evitar novas vítimas: “A princípio, a conduta praticada pelo casal se configura como crime de estelionato, pois o mesmo está enganando as pessoas para obter vantagem, seja em dinheiro ou produtos. Para esse tipo de crime, a pena de reclusão estipulada é de um a cinco anos, mas para isso é fundamental que as vítimas registrem a ocorrência na Delegacia. Agora, pela forma como eles agem, pela lábia que usam, a desfaçatez, a frieza e o poder de convencimento que apresentam, é possível que pratiquem outras condutas criminosas, o que deveria ser investigado", disse.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

2 comentários :

  1. Sofre um golpe por este casal, em Olinda Pernambuco, gostaria de mas informações, que divulgasse

    ResponderExcluir
  2. Esses casal de golpista aqui em Olinda fone 81987829808 desses casal

    ResponderExcluir

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo