REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Tumulto acaba em 87 detenções

Após a detenção de 87 pessoas, sendo 47 adultos e 40 adolescentes, em Sobral, representantes do gabinete do governador Camilo Santana e da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) seguiram para a região na noite de ontem, no intuito de controlar o clima de medo na cidade. Um tumulto gerado por pessoas que incitavam a união grupos criminosos foi o motivo das capturas.

Conforme o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar de Sobral, tenente-coronel Assis Azevedo, mais de 300 pessoas participavam de um movimento, que a princípio seria uma caminhada pedindo paz. No entanto, os policiais identificaram que criminosos estavam articulando a manifestação.

“Desde as 10 horas começaram a se reunir nos bairros e iam passando pelos bairros e se juntando. Hoje criminosos começaram a andar em motos, desrespeitar e amedrontar o povo. Entre eles, tem pessoas com mandados em aberto, criminosos que fazem assaltos a vans e traficantes de droga”, revelou.

De acordo com o secretário-adjunto da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Lauro Prado, existem criminosos que querem se aproveitar da sensação de insegurança para fazer reuniões, por isso foi feita a intervenção e será verificada a condição de cada um dos envolvidos.

“Estamos indo a Sobral eu, o comandante da Polícia Militar (coronel Giovane Pinheiro) e o delegado geral da Polícia Civil (Andrade Júnior) para avaliar a situação. Não vamos aceitar manifestações que incitem a violência. A prisão de mais de 70 pessoas não é algo comum”, comentou o secretário adjunto. Também se dirigiram para o município, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Heraldo Pacheco, e o perito geral da Perícia Forense do Ceará, Maximiano Leite. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo