REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Quixeramobim: Publicação de jovem provoca reações na internet

Uma mensagem publicada na noite do último sábado, 25, no Facebook, tem repercutido entre usuários da rede social em Quixeramobim. Na mensagem um internauta se refere de forma pejorativa aos membros da Quadrilha Sol do Meu Sertão, de Quixeramobim. 

O grupo se apresentou no município na noite do sábado, 25, conquistando o segundo lugar na classificação geral da etapa SESC ATIVO, realizada no Memorial Antônio Conselheiro. Em seu perfil o jovem publicou a seguinte mensagem: “Rapaaz a quadrilha de Quixeramobim tem tanto viado que quando grita ‘‘olhaaa a coobraaaaa’’ a reação é ‘‘cader cader cader’’ kkkkkkkkkk (sic)”.

A publicação correu pelo Facebook e provocou reações. Diversos internautas repudiaram a atitude do jovem, que apagou a publicação, mas um print screen já havia sido tirado por membros da quadrilha junina. Nesta segunda-feira, 27, o autor do comentário soltou em seu perfil um pedido de desculpas ao grupo salientando que tudo não passava de uma brincadeira e que seu intuito não era ofender.

Em nota, o Instituto Sol do Meu Sertão de Arte e Cultura, mantedor da agremiação junina, lamentou o ocorrido envolvendo seus integrantes e revelou que pretende registrar um Boletim de Ocorrência sobre o caso.

Outro internauta
Nesta segunda-feira, 27, outro internauta de Quixeramobim também publicou uma mensagem semelhante ao primeiro: “A quadrilha junina da minha cidade é tão cheia de homoafetividade que quando gritam: "OLHA A COBRA!", eles respondem: "CADÊ, CADÊ? QUERO!" (sic)”, diz a postagem.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo