REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Ministro do TCU diz que ‘pedaladas’ não são importantes no processo de impeachment

O ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, disse, na madrugada desta quarta-feira (29), no Aeroporto Internacional Pinto Martins, que a questão das “pedaladas” não são importantes no processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, mas sim a abertura de créditos sem a aprovação do Congresso Nacional.

Segundo o ministro, que foi o relator das contas do governo Dilma Rousseff relativas a 2014, com a desaprovação do uso de R$ 106 bilhões, a presidente afastada, inclusive, usou o dinheiro do trabalhador (FGTS) sem o consentimento do Congresso.

Nardes evitou falar se Dilma teria condições de voltar ao Poder, preferindo observar que essa decisão só cabe ao Congresso e que ao TCU cabe apenas avaliação técnica de gestão.

Sobre o governo Temer, o ministro Augusto Nardes afirmou estar proporcionando uma “nova confiança para o país”. (Do Blog do Eliomar)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo