REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Além de duas mulheres e um homem, Polícia apreende menor após assalto a loja; Uma delas diz ser sobrinha de Alemão

Após um roubo contra uma loja de roupas e acessórios no Centro de Quixeramobim nesta quarta-feira, 08, a Polícia passou a diligenciar e prendeu além de duas mulheres e um homem ambos acusados de terem adentrado ao estabelecimento comercial e feito um verdadeiro ‘arrastão’, apreendeu uma menor quando o grupo fugia por uma estrada carroçável entre as localidades de Pasta e Salgadinho, na zona rural deste município.

Segundo informou o Delegado de Polícia Civil, Salviano de Pádua, foram presas Áquila Victória Américo Lima, 20 anos, Ana Jéssica Samuel Alves, 23 anos e Leandro Rodrigo Mendes, 19 anos, além de apreendida uma menor de iniciais V.A.M., 17 anos. “Segundo eles me informaram, são todos naturais de Boa Viagem”, disse o titular da Civil.
Ainda conforme Dr. Salviano, uma das integrantes do grupo alegou ser sobrinha de Antônio Jussivan Alves do Santos, o Alemão, que foi apontado como líder da quadrilha que planejou e executou o assalto ao Banco Central de Fortaleza: “Só ela é primária. Ela me falou que foi a primeira vez que fez isso e foi incentivada pelo Leandro”, lembrou o delegado.

As duas mulheres devem seguir para a Delegacia Regional de Quixadá. Já Leandro deve ser encaminhado à Cadeia de Quixeramobim. Quanto à menor, o delegado deve determinar seu internamento ou entregá-la ao Conselho Tutelar. Com os acusados foi encontrada uma arma calibre 38 com seis cápsulas intactas.

Dr. Salviano ainda ressaltou que todos os objetos roubados da loja foram recuperados: “Caso isso não tivesse sido recuperado, o prejuízo seria enorme. Creio que o proprietário iria decretar falência. Levaram objetos caros, joias, perfumes, pulseiras, relógios, roupas, muita coisa”, disse.
O titular da Civil revelou que um dos integrantes do grupo teria dito que a intenção era roubar qualquer loja que avistassem no município: “Eles me disseram que iam assaltar a primeira loja que vissem aqui em Quixeramobim e escolheram essa loja porque, segundo eles, só tinha mulheres atendendo”.

Carro roubado

Outro agravante da ação criminosa é o fato do carro utilizado na fuga, um veículo Celta, de placas OIQ 1247, com inscrição de Madalena, apresentar uma queixa de roubo, fato que ocorreu na noite de ontem, 07, naquele município, segundo informou o Delegado à reportagem.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação / Fotos: Reprodução - WhatsApp

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo