REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 27 de maio de 2016

No Ceará, idosa de 90 anos busca irmã que estaria no AP desde 1950

Quando completou 90 anos no dia 13 de maio, a cearense Maria Rodrigues do Santos não teve um dos seus pedidos realizados, desejo esse que busca há mais de 60 anos. A idosa tem o sonho de reencontrar a irmã Maria José Rodrigues dos Santos que na década de 1950 deixou a família na cidade natal de Aratuba, no interior cearense, para morar em Belém, no Pará.

O desejo de Maria, que vive atualmente na cidade de Canindé, também no Ceará, foi compartilhado pelo neto Matheus Messias Alves, de 20 anos, que busca a tia-avó com base na última carta que ela mandou à família em 18 de abril de 1956. Na publicação ela contava aos parentes que havia se mudado com o marido para Macapá. Essa foi a última comunicação dela.

Matheus conta que a avó não lembra a idade exata de Maria José, que é a irmã mais nova da idosa, mas teria, segundo ele, entre 80 e 85 anos. A falta de memória dela, conforme o neto, estaria dificultando algumas informações como as características da irmã desaparecida. A família também não tem fotos antigas que ajudem na identificação.

"Já faz muitos anos que a avó busca essa irmã, mas não temos como ir para Macapá. Ela sempre falava dela e com o passar do tempo foi cada vez mais difícil. Também não temos certeza se ela está viva", relata Matheus, que é estudante de redes de computadores.

A irmã que estaria em Macapá é a única que ainda estaria viva, pois as outras duas irmãs de Maria Rodrigues do Santos morreram. Na última carta, a irmã não havia falado se tinha filhos.

Para o estudante, encontrar a tia é a chance que a família tem de retribuir a atenção de Maria Rodrigues ao longo das décadas. Ela vive em uma casa na região rural de Canindé.

Informações podem ser repassadas para Matheus Messias pelo número (85) 98656 4716. (Do G1)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo