REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Movimento Brasil Livre foi financiado por partidos em atos pró-impeachment

Movimento Brasil Livre (MBL) recebeu apoio financeiro de partidos como o PSDB, PMDB, DEM e Solidariedade para organizar manifestações pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A informação é confirmada por áudios e foi noticiada nesta sexta-feira pelo portal de notícias Uol.

Quando fundada, em 2014, a entidade civil se definia como apartidária e sem qualquer tipo de ligações financeiras com legendas políticas. Tanto no site, como nos perfis de redes sociais do movimento, há campanhas para conseguir ajuda financeira das pessoas. Pelo menos a partir deste ano, porém, MBL recebeu dinheiro de partidos.

O apoio financeiro teria vindo através da impressão de panfletos e uso de carros de som pelo PMDB e o Solidariedade e de dinheiro para financiar lanches e aluguel de ônibus para caravanas pela Juventude do PSDB. Além disso, MBL teria contado com "máquina partidária" do DEM. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo