REDIRECIONAMENTO

sábado, 28 de maio de 2016

"Irresponsabilidade, negligência e acerto de contas", diz Conselho Penitenciário

A maioria dos personagens a seguir terá preservado os nomes, a imagem e a identificação do presídio onde vivem (ou viviam) os maridos ou filhos presos. Como a greve dos agentes penitenciários do Ceará, no último fim de semana, resultou na “pena de morte” para 18 detentos em seis presídios rebelados da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), sigo o apelo de quem se dispôs a falar, para não arriscar mais ainda a vida de quem escapou e está cumprindo pena no inflamável sistema prisional cearense.

Foi um acerto de contas entre presidiários, com decapitações, carbonizações e outras formas lamentáveis de tirar a vida do próximo. O grito, por escrito e assinado pela promotora Camila Gomes Barbosa e mais 11 integrantes do Conselho Penitenciário do Ceará, é tão ruidoso quanto imaginar o dia de terror em que presos e facções inimigas se aproveitaram do vácuo de irresponsabilidade do sindicato dos agentes penitenciários para eliminar desafetos. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo