REDIRECIONAMENTO

sábado, 30 de abril de 2016

Conta de luz no Ceará terá bandeira verde em maio, diz Coelce

A Companhia Energética do Ceará (Coelce) afirmou que vai seguir a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e continuar sem a cobrança extra pelo sistema de bandeira tarifária em maio, que seguirá verde durante o mês. A medida foi decidida pela agência nesta sexta-feira (29).

Segundo a Aneel, fatores como chuvas, o aumento de energia disponível devido à queda no consumo de eletricidade e a adição de novas usinas ao sistema elétrico brasileiro contribuíram para a manutenção da bandeira verde.

Em abril, foi a primeira vez que a bandeira ficou verde. O sistema começou a funcionar em janeiro de 2015 e, desde então, na maior parte do tempo, se manteve na cor vermelha.

O sistema de bandeiras tarifárias aplica uma cobrança extra nas contas de luz quando aumenta o custo para produzir energia no país devido ao uso de termelétricas - usinas que geram eletricidade por meio da queima de combustíveis e, por isso, mais cara. (Do G1-CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo