REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Moscas tiram o sossego da população e causam surto de virose

Já ouviu aquela frase: "De tudo aparece"? Pois é, além de está bastante preocupada com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti a população de Quixeramobim tem ficado impaciente com a quantidade de moscas.

Esta época do ano é favorável a proliferação deste inseto e o resultado não podia ser outro, a transmissão de doenças. Neste caso, parte da população tem sido acometida da chamada “Virose da Mosca”, que ocasiona diarréia, vômito, dor de cabeça, falta de apetite e sonolência.

A virose tem atingido crianças, adolescentes, adultos e idosos. É indicado que a pessoa acometida ingira soro caseiro, água de coco, sucos, verduras e nada de comida gordurosa, além disso, evite deixar utensílios de uso pessoal expostos. Lavar as mãos sempre que for se alimentar também é aconselhado, assim como procurar um médico.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

4 comentários :

  1. procurem um veneno chamado ajita,garanto,muito eficiente ,ele e grandulado ,diluido na agua,e pincelado em um local,durante cinco dias morre muita mosca

    ResponderExcluir
  2. Tem outro remédio que a pessoa encontra em casas veterinárias chamam de mata mosca. A pessoa coloca em alguns locais da casa e as moscas morrem na hora.

    ResponderExcluir
  3. Cientistas tentem descobrir algum remedio para isto...

    ResponderExcluir

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo