REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Caso de violência virtual em Quixeramobim tem repercutido em todo País

Foto: G1
Uma mulher com síndrome de down, que mora na cidade de Quixeramobim, sofreu alguns ataques virtuais de um casal na rede social Facebook.

O casal teria postado uma foto da mulher que além da síndrome nasceu com uma malformação. Na postagem eles a chamam de “monstro” e “alienígena”. O caso repercutiu após a irmã da vítima postar em seu perfil uma nota com fotos da postagem criminosa. A Polícia Civil de Quixeramobim indiciou o casal por injúria racial.

O casal prestou depoimento na última quarta-feira, 27, e segundo informações, vai responder por crimes de injúria racial e ameaça, pois além de tudo, teria ameaçado a irmã da vítima de morte. Em depoimento, eles alegaram que achavam que a foto se tratava de uma montagem, e por isso fizeram os comentários. Se o casal for condenado, pode ter reclusão de até três anos por injúria racial e até seis meses por ameaça, além da multa.

Segundo populares, a vítima dos comentários recebeu um convite da produção do Programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da rede Globo de televisão.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo