REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Prefeitura pensa em estratégia para abastecimento com a proximidade de conclusão da Adutora

O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, revelou em entrevista ao programa SerTão Conta Mais que espera que a adutora que trará água do açude Pedras Brancas para fortalecer o abastecimento da cidade esteja pronta antes do Natal.

Segundo o gestor, a montagem esta acelerada: “A adutora está andando a passos rápidos, eu estive com o vice-presidente da Coelce cobrando a interligação das duas subestações, uma no Pedras Brancas, a 300 metros da coleta, e outra aqui perto da Juatama, para quando a ligação da adutora chegar em Quixeramobim a gente possa jogar água na caixa do Conjunto Esperança”.

Segundo o prefeito a travessia do Hospital Regional do Sertão Central até a zona de tratamento do SAAE, do outro lado da cidade será feita de forma subterrânea, com outros tipos de canos, o que levará mais tempo na escavação.

Enquanto isso a solução de urgência é pegar a água da tubulação não subterrânea, que chegará próximo ao HRSC e levá-la de imediato a caixa de água do Conjunto Esperança, e de lá para a zona de tratamento do SAAE, que em seguida, após o devido tratamento, a água possa ser distribuída na rede de abastecimento e chegue aos locais mais altos da cidade. “Eu quero inclusive que chegue antes do fim do ano, quem dera pudesse chegar no Natal”, concluiu o gestor.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo