REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Pesquisadores criam adesivo de insulina que pode substituir injeções para diabéticos

Atualmente aproximadamente 350 milhões de pessoas no mundo sofrem de diabetes, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Se você é uma dessas pessoas ou conhece alguém que seja portadora, sabe como a rotina de auto aplicação de insulina para controlar a taxa de açúcar no sangue não é nada prática, mas há esperanças de que ela possa mudar.

Pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte, EUA, desenvolveram um adesivo que substitui a injeção de insulina. Ele possui o tamanho de uma moeda e dezenas de micro agulhas, compostas por insulina e enzimas com sensores de glicose, que detectam automaticamente as taxas de glicose no sangue, e assim, gerenciam e emanam a insulina de maneira indolor.
Gu Zhen, co-autor sênior, PhD e professor da UNC conta que “Nós projetamos um dispositivo para diabetes que trabalha rápido, é fácil de usar, e é feito de materiais biocompatíveis, não tóxicos. Todo o sistema pode ser personalizado de acordo com o peso de um diabético e sua sensibilidade à insulina, para que pudéssemos fazer o dispositivo inteligente ainda mais inteligente”.

Os testes foram feitos em ratos portadores de diabetes do tipo 1. O resultado constatou a diminuição da glicose por até nove horas. John Buse, co-autor do estudo e diretor da UNC Diabetes Care Center falou que: “É muito, muito emocionante, mas muito preliminar. Levará anos para descobrir se isso realmente vai funcionar bem em seres humanos. Mas se isso acontecesse, seria incrível”. Seria mesmo. (Fonte: Hypeness)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo