REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Ceará tem o segundo maior número de casos de dengue em 30 anos

Faltam seis semanas epidemiológicas para o fim de 2015, mas o Ceará já registrou no ano quase o triplo dos casos de dengue em relação a 2014. Foram 52,9 mil confirmações da doença até a última sexta-feira, 20. O ano passado inteiro teve 18,2 mil casos no Estado. Com os dados, o Ceará já tem a quarta maior epidemia desde 1986, se comparadas as taxas de incidência da dengue por 100 mil habitantes. Em números absolutos, o total de casos só é menor que de 2011, quando foram 56,8 mil confirmações.

Enquanto o ano passado teve 30 municípios cearenses com 300 casos por 100 mil habitantes, a lista em 2015 sobe para 75 cidades. O índice caracteriza epidemia, segundo critérios da Organização Mundial de Saúde (OMS). Neste ano, 100 pacientes morreram com dengue. (Do O Povo Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo