REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 6 de outubro de 2015

SAAE e Comitê da Seca divulgam agenda semanal de liberação de água para os bairros

O Comitê Municipal da Seca e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) reuniram-se novamente na tarde desta terça-feira, 06, para tratar do abastecimento de água na zona urbana do município.

Na ocasião, foi apresentado o calendário semanal de liberação de água cuja metodologia foi implantada já ontem, 05, nos sistemas de abastecimento que compreendem as áreas dos bairros Maravilha e Jaime Lopes. Vale ressaltar que a liberação ocorre diariamente para determinados bairros, mas que a chegada da água às torneiras pode se dar a qualquer horário do dia, tendo em vista que alguns locais recebem primeiro, e outros, devido a própria geografia local, acabam recebendo depois.

Nesta terça, 06, por exemplo, é a vez dos bairros Centro, Duque de Caxias e Antônio Cisnando. Segue o calendário para o restante da semana:

07.10 (quarta-feira): Luis Almeida e Edmilson Correia de Vasconcelos
08.10 (quinta-feira): Monteiro de Moraes, José Aurélio Câmara e Salviano Carlos
09.10 (sexta-feira): São Joaquim e Alto do Boqueirão
10.10 (sábado): Maravilha e Jaime Lopes
11.10 (domingo): Centro, Duque de Caxias e Antônio Cisnando

Ainda conforme informaram os órgãos, nas ruas e locais aonde a água não chegar às torneiras nos dias especificados no calendário a população deverá comunicar pessoalmente ao Comitê da Seca, que funciona no polo da UAB, das 7:30 às 12h e das 13 às 17 horas, para que o abastecimento seja complementado por  caminhões-pipa.  Ao todo, atualmente, 15 dos 42 destinados à operação na zona urbana estão dando esse suporte.

Segundo a coordenadora da Defesa Civil na zona urbana, Valéria Nógimo, é possível que em alguns locais tenha água disponível na rede, mas devido à baixa pressão, essa água não suba para as caixas d’água dos imóveis, por isso “a orientação é não contar com água nas caixas de água, e sim em torneiras que estejam instaladas em baixo” explicou.

 Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo