REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Falta de consciência de condutores dificulta o trânsito em Quixeramobim

A cada dia que passa o trânsito em Quixeramobim se torna mais complicado. Era de se esperar que com o crescimento da cidade problemas oriundos do trânsito pudessem surgir, e surgiram. Mas, na maioria das vezes, o que causa mais transtorno é a falta de consciência de determinados condutores.

O Centro de Quixeramobim tem algumas ruas curtas, que dão acesso às de maior fluxo, e são exatamente essas as mais problemáticas. O Quixeramobim Agora já registrou vários casos de veículos estacionados nos dois lados das já estreitas ruas José Cipriano, Tabelião Lafayete e 13 de Junho. O agravamento do problema se dá ainda mais com a insensibilidade dos condutores que, por um motivo ou outro, transitam com grandes veículos por estes locais, congestionando o trânsito e dificultando a vida de quem quer apenas o direito de se locomover.

E não são apenas os condutores de veículos que tem reclamações a fazer. Os pedestres denunciam que no semáforo localizado nas proximidades da Igreja Matriz é quase impossível utilizar com segurança a faixa destinada a eles: “Ontem, por volta das 18 horas o sinal estava fechado para os veículos e ao atravessar na faixa, quase fui atropelada por um veículo que, além de estar furando o sinal, nem sequer a seta ligou. E isso é prática comum no local. A gente confia que está na faixa, mas o risco é ainda maior”, disse uma pedestre.

O problema no local é que os condutores que seguem pela Rua Monsenhor Salviano Pinto e precisam fazer a conversão para a Av. Dr. Joaquim Fernandes o fazem quando o sinal daquela via está fechado. Nesse caso, a prioridade seria dos pedestres, mas quase ninguém respeita. “os motoqueiros então, só faltam passar por cima da gente, vem em toda velocidade, sem nem usar o pisca alerta e ainda querem ter razão”, diz revoltada uma comerciária que passa pelo local todos os dias. “Não custava nada ao menos de vez em quando a Autarquia dar uma olhada nessa situação, para preservar as nossas vidas, que é o mais importante. Eles(os motoristas e motoqueiros) fazem isso porque sabem que não tem nenhum agente vendo”, opinou.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo