REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Quixeramobim: Prefeitura conclui instalação de ponteiras na Barragem

A Prefeitura Municipal de Quixeramobim concluiu a instalação de 36 ponteiras na Barragem, que irão fortalecer ainda mais o abastecimento de água. Além do primeiro cacimbão que apresentou uma vazão de aproximadamente 50 mil litros de água por hora, as ponteiras também estão funcionando. Ponteiras são canos revestidos por uma tela, tem terminação cônica e são cravadas no terreno, possibilitando a retirada de água com bombas de sucção.

A equipe técnica já trabalha para identificar a vazão desses 36 equipamentos, que juntos podem chegar a um total de 50 mil litros/hora. A água das ponteiras está sendo destinada para dentro do primeiro cacimbão e depois disso será destinada a Estação de Tratamento de Água (ETA).
Os equipamentos são mais um reforço no projeto do SAAE de captar água do subsolo da barragem e destiná-la para a população. Além do primeiro cacimbão que apresentou vazão média de 50 mil litros/horas, e as 36 ponteiras, a Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos (SEAGRI), está finalizando a escavação de um segundo cacimbão, com 3 metros de diâmetro. Somente após a conclusão da escavação e instalação elétrica e hidráulica será possível determinar a vazão do reservatório. O SAAE comunicou que em breve deverá divulgar como se dará o fornecimento de água pela ETA com o que for captado da Barragem.

O prefeito Cirilo Pimenta, secretários municipais e pastores evangélicos que estavam no local realizaram um momento de oração e também de agradecimento à equipe de técnicos e demais profissionais envolvidos na ação pelo trabalho realizado em prol do abastecimento do município.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo