REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Bucha Plástica: Projeto criado por alunos da Escola Profissional de Quixeramobim reduz consumo de água

Alunas durante entrevista à Canudos FM
Uma alternativa de baixo custo gerando grandes resultados, isto é o que podemos dizer ao conhecermos o projeto dos alunos do curso técnico em edificações, Paulo Vitor da Silva Santiago, Ana Virgínia Baia Belarmino, Maria Neuza Alves de Sousa e Vitória da Silva Costa Saldanha, da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. José Alves da Silveira.

Os estudantes estiveram na manhã desta quarta-feira, 30, na redação do Blog Quixeramobim Agora e concederam entrevista à Rádio Canudos FM (106.7), onde expuseram o trabalho e os resultados obtidos com a ideia. Redução de água e sustentabilidade ambiental são as palavras chave da iniciativa.
Aluna Ana Virgínia realizando demonstração do equipamento
na Redação do Quixeramobim Agora
O propósito do projeto é apresentar à comunidade escolar e à sociedade em geral, alternativas simples, porém econômicas e eficazes à base de produtos de fácil acesso no mercado, que contribuam para reduzir os impactos dessa crise hídrica no cotidiano. Após estudos, uma bucha plástica comum foi instalada na saída de água de pias dos banheiros da própria Escola, e após acompanhamento contínuo foi detectado que houve uma redução no consumo de água.
Equipamento utilizado pelos alunos para demonstração do projeto
A média do consumo anual de água na instituição de ensino em 2014 foi de 558 mil litros. No primeiro semestre de 2015, após a instalação do dispositivo, o consumo caiu para 264,5 mil litros. Isso comprova a eficácia da bucha plástica como redutor da vazão da água: “A execução desse projeto traz consigo muitos benefícios e representa uma possível contribuição para que o problema da seca seja amenizado”, disse em entrevista ao Quixeramobim Agora a aluna Maria Neuza Alves de Sousa.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Um comentário :

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo