REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Servidores do INSS entram na quarta semana de greve com ato na Praça Padre Cícero (Juazeiro do Norte) na manhã desta quinta-feira, 30

Os servidores do INSS que estão em greve, realizarão logo mais às 9h30min, ato na Praça Padre Cícero, no Centro de Juazeiro do Norte, em protesto contra a intransigência do Governo Federal em não atender às reivindicações da categoria. O ato contará com a participação de servidores das agências do INSS da região do Cariri e de outras categorias que também estão em greve - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) e Universidade Federal do Cariri (UFCA).

Na ocasião, os servidores estarão esclarecendo a população sobre os reais motivos da greve, realizando orientação/informação sobre benefícios e serviços prestados pelo INSS. Em Fortaleza, a concentração dos servidores em greve acontece, diariamente, na sede do INSS/Centro, localizado na rua Pedro Pereira – 383.

Segundo informações do SINPRECE, no Ceará, mais de 95% dos cerca de 2.500 trabalhadores federais do instituto aderiram ao movimento grevista. O Estado conta com 87 agências do INSS, distribuídas em três gerências (Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral).

Reivindicações
Os servidores federais reivindicam concurso público para o INSS, condições de trabalho para um melhor atendimento da população, incorporação das gratificações, entre outras. O Tribunal de Contas da União, através de parecer técnico, orientou o INSS, há mais de um ano, o cumprimento de todas essas correções, mas o Governo continua intransigente.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo