REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 26 de maio de 2015

STDS anuncia capacitação profissional para 12 mil jovens neste ano

Nesta terça-feira, 26, às 14 horas, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social lança oficialmente as primeiras turmas de capacitação profissional do Projeto Primeiro Passo, cuja meta é qualificar 12.000 jovens para o mercado de trabalho ao longo de 2015. O projeto oferecerá cursos nas áreas de Turismo, Vendas, Estética, Bombeiro Hidráulico, Confecção de Pranchas de Surfe, Conserto de Ar Condicionado, Manutenção de Computadores, Corte e Costura, Doces e Salgados, Gastronomia, Mecânica de Motos e Autos, Montagem de Móveis, Panificação, Pedreiro, Textura em Paredes, Serigrafia Artesanal, Xilogravura, Assistente Administrativo, Assistente de Logística, Alimentador de Linha de Produção, entre outros. Os cursos atendem demandas dos mercados locais.

O Primeiro Passo oferece 2.000 vagas para a linha Jovem Estagiário, que contempla estudantes da 1ª e da 2ª séries do Ensino Médio. Os alunos são encaminhados para estágios em instituições públicas ou privadas, com duração de um ano e são remunerados pela empresa conveniada com o projeto. Os interessados em participar da seleção ainda podem se inscrever pelo link: http://www10.stds.ce.gov.br/jovemestagiario/.

A STDS capacitará também 2.500 jovens na linha Aprendiz, com vagas preenchidas na capital e em mais 33 municípios do interior. Outros 5.000 jovens deverão ser qualificados na linha de ação Jovem Bolsista, que, da mesma forma, atenderá capital e interior, por meio de parceria com prefeituras e associações. Já a linha de ação Empreendedor Juvenil oferecerá 2.500 vagas para capacitação à distância, com atividades presenciais, na área de empreendedorismo.

Durante o lançamento das turmas de 2015, o titular da STDS, Josbertini Clementino, assinará termos de adesão com as secretarias da Justiça e Cidadania (Sejus), da Fazenda (Sefaz), Receita Federal, Coordenadoria Especial de Políticas Públicas da Juventude da Prefeitura de Fortaleza, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça do Ceará, Tribunal Regional do Trabalho, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/CE), Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), Iprede e Associação Peter Pan.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo