REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Quixeramobim: Manifestantes cobram funcionamento do Hospital Regional Do Sertão Central

Manifestante do MST na manhã de hoje em Quixeramobim
O Sistema Maior de Comunicação esteve na manhã desta sexta-feira, 17, na manifestação do MST que bloqueia a CE 060, em Quixeramobim. Conversamos com Marcelo Matos, coordenador da manifestação. Ele nos passou as reivindicações feitas nesta manhã.
Fila de veículos durante manifestação do MST na manhã de hoje em Quixeramobim
Segundo Marcelo, um dos principais pontos é o imediato funcionamento do Hospital Regional Do Sertão Central: “Nós estamos na expectativa do funcionamento do Hospital Regional do Sertão Central. Nós queremos que o governador Camilo coloque imediatamente o Hospital para funcionar, para que possa atender a demanda”, disse.
PRE acompanha manifestação em Quixeramobim
Outra reivindicação é a construção da adutora do Pedras Brancas até o município de Quixeramobim. Esse equipamento deve ajudar no abastecimento de água da cidade. De acordo com Marcelo, as negociações junto ao governo do Estado e o governo Federal ainda são lentas e o Movimento cobra celeridade.
Manifestantes queimam pneus e bloqueiam CE 060 em Ibaretama
Além dessas reivindicações, o MST cobra justiça pelo Massacre de Eldorado dos Carajás, que hoje completa 100 anos. Para fechar o rol de reivindicações, está a construção das casas do Assentamento Irmã Tereza, no município. Os militantes querem que o início das obras ocorra em maio. Além de Quixeramobim, outros municípios do Sertão Central também tem bloqueios em CE’s e BR’s. Em Ibaretama, por exemplo, os manifestantes queimaram pneus e puseram outros materias na pista para impedir os veículos de prosseguirem viagem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo