REDIRECIONAMENTO

terça-feira, 3 de março de 2015

Carlile Lavor não confirma prazo, mas quer HRSC funcionando ainda este ano

Em recente entrevista a um jornal da capital, o secretário da Saúde, Carlile Lavor informou que o Hospital Regional do Sertão Central Padre José Van Esch, situado em Quixeramobim, está quase todo equipado, mas não ainda não estipulou prazo para o início do funcionamento.

Indagado pelo jornal se há prazo para entrega do HRSC, o secretário respondeu: “Eu queria ver se esse ano a gente começava. Não todo, com toda aquela extensão, porque é muito dinheiro. Mas pelo menos com esses casos de braço quebrado, perna quebrada, que pudesse resolver isso lá. Clínica médica”.

Ainda durante a entrevista o secretário elogiou as instalações do Hospital Maternidade Jesus, Maria e José, mantido pela Diocese de Quixadá e defendeu a utilização dos grandes equipamentos de saúde para formar novos especialistas, médicos e enfermeiros de bom padrão no Estado: “É possível aproveitar isso tudo. Estão ali os dois hospitais: Juazeiro e Sobral. É um grande investimento, Quixeramobim também está quase todo equipado. Nós temos de aproveitar essas estruturas e correr para ter um atendimento mais decente para as pessoas e para formar mais gente. Nós precisamos de muita gente para a saúde: médico, enfermeiro, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional”.

Estiagem afeta
Apesar da Secretaria da Saúde do Estado não definir data para início do funcionamento do HRSC e não informar os motivos que estariam dificultando a conclusão, informações dão conta de que a demora na entrega estaria sendo principalmente pelas dificuldades enfrentadas no abastecimento de água em Quixeramobim, cujo principal reservatório conta com menos 2% de sua capacidade.

Em recente viagem à Brasília, o prefeito Cirilo Pimenta, informou que participou de reuniões para tratar da agilização da obra de construção da adutora do Açude Pedras Brancas, localizado na divisa de Quixadá com Banabuiú, para a estação de tratamento em Quixeramobim. Os estudos e a confecção do projeto já teriam sido realizados pelo Governo do Estado.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo