REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 27 de março de 2015

“Algumas atividades não foram beneficiadas pelo concurso, até porque são atividades temporárias”, diz prefeito

Em nota encaminhada à imprensa, o Ministério Público do Estado do Ceará, através da Promotoria de Justiça de Quixeramobim, informou que ajuizou na manhã de quinta-feira, 26, uma Ação Civil Pública contra o Município de Quixeramobim requerendo medida liminar para que seja suspenso o processo seletivo simplificado em curso para a contratação temporária de servidores.

Conforme o MP, o pedido é também para que seja declarada a nulidade dos contratos temporários que admitiram e mantêm servidores temporários nas funções e cargos dispostos no último concurso público, com a consequente nomeação e posse dos candidatos aprovados para prover as vagas decorrentes da declaração de nulidade dos contratos. A ação foi assinada pelo promotor de Justiça Gustavo Pereira Jansen de Mello.

De acordo com Prefeito, já foram chamados 70% dos concursados e que o processo seletivo foi realizado para atender a cargos que não foram contemplados pelo concurso.

“Nós tomamos conhecimento e respeitamos a iniciativa da Promotoria e vamos fazer as nossas alegações. Quixeramobim fez o maior concurso do interior do Ceará, são 900 e poucas vagas e já chamamos 70%. Algumas atividades não foram beneficiadas pelo concurso, até porque são atividades temporárias. A determinação judicial que vier nós vamos cumprir. O juiz ou juíza devem se pronunciar e aquilo que for determinado nós cumpriremos com respeito”, disse.

O gestor ressaltou ainda que deve concluir o Processo Seletivo Simplificado que está em andamento e caso uma decisão judicial determine sua suspensão, a gestão municipal obedecerá: “Vamos concluir o processo e a decisão judicial que for tomada nós vamos respeitar. Se disser que é suspenso, nós vamos suspender”.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo