REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Estilista de Quixeramobim é destaque em semana de moda no Canadá

Nascido em Quixeramobim, interior do Ceará, o estilista João Paulo Guedes, lançou sua nova coleção nesta quarta-feira (25), na Semana de Moda Masculina, em Toronto (Canadá).

João Paulo Guedes está morando no Canadá há mais de seis anos, e se formou em Publicidade e Propaganda pela Unifor. "Eu tinha a minha própria agência de publicidade e trabalhava como analista de marketing pra uma empresa local. Mas sempre tive interesse por moda. Após me mudar para o Canadá, resolvi seguir o meu sonho e fiz faculdade de Design de Moda na George Brown College. Desde então, tudo está caminhando na direção certa", disse.

Em estágio de seis meses na Índia, o jovem fashionista coordenou desfiles de porte nacional. Ainda 2014, foi indicado para participar da Semana de Moda Masculina de Toronto e foi condecorado como o mais novo estilista da moda da capital canadense. Ganhou prêmio de 10 mil dólares e foi convidado novamente a fazer nova coleção pra desfilar como revelação do ano passado.

Caçula de três, natural de Quixeramobim, João Paulo estudou no interior do Ceará até a quinta série e depois estudou em Fortaleza. "O mundo é pouco pra ele, ele sempre tá querendo mais. Ele quis viver experiências novas. Lá fora ele tinha dupla jornada, trabalhava de zelador e estudava para a faculdade", conta Eneida Guedes, irmã de João Paulo.

João Paulo trabalha atualmente para uma das maiores empresas de casacos do mundo, no Canadá. Para o estilista, o mercado feminino está saturado, por isso optou pelo ramo em moda masculina, lançando a sua marca. "Em breve no Brasil", conta.

A coleção 2015 de João Paulo Guedes levou estampas e cores inspiradas na arte gótica às passarelas de Toronto. "Estou buscando inspiração na arte contemporânea e na arquitetura. Eu extraí as formas e linhas das igrejas góticas para a coleção outono-inverno 2015. Esta coleção é totalmente inspirada na arte gótica. A paleta de cores conta com tons escuros, tendo preto, azul marinho e bordô" completa.

Realizado, João Paulo se considera um exemplo para os conterrâneos cearenses que também sonham com o ramo da moda. "Cheguei no Canadá há seis anos, com uma mala e um sonho. Eu não falava uma palavra em inglês e esta semana estou fechando a primeira noite da Semana de Moda Masculina de Toronto. Minha dica é acreditar no próprio potencial, porque a sua chance chegará!" afirma o estilista. (Fonte: G1 Ceará)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo