REDIRECIONAMENTO

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Ceará tem 54 casos de sarampo confirmados em 2015, diz secretaria

O Ceará já tem  54 casos de sarampo confirmados em 2015  e  67 em investigação, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), divulgado nesta sexta-feira (27).  Os 67 casos em investigação foram notificados nos municípios de Fortaleza (32), São Luís do Curu (1), Maranguape (6), Itapipoca (1), Itapajé (2), Horizonte (1), Ocara (1), Caucaia (14), Guaramiranga 1), Araripe (1), Aquiraz (1), Eusébio (1), Pindoretama (1), Itaitinga (1), Sâo Gonçalo do Amarante (2) e Maracanaú (1).

Desde o início do surto, em dezembro de 2013, foram notificados no Ceará 2.184 casos suspeitos de sarampos. Desse total, 1.364 foram descartados e 753 confirmados em 32 municípios. Atualmente, conforme o boletim epidemiológico, o surto está em 10 municípios do Estado. Em 22 municípios, onde foram confirmados 332 casos da doença, o surto é considerado encerrado, já que se passaram mais de 90 dias da ocorrência do último caso confirmado. (Fonte: G1 CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo