REDIRECIONAMENTO

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Luis Carlos Paulino lança livro “Trânsito Seguro – Desafios, Dilemas e Paradoxos”

Subtenente da Polícia Militar do Ceará, pedagogo, bacharel em direito e especialista em trânsito, Luis Carlos Paulino, lançou na noite desta quinta-feira, 29, no SESC-Ler, em Quixeramobim, seu segundo livro, o “Trânsito Seguro – Desafios, Dilemas e Paradoxos”.

Conforme explicou o autor, diferente de sua primeira obra, o “Trânsito no Brasil: desafios à efetivação do direito de ir e vir e permanecer vivo”, este segundo livro traz uma linguagem menos técnica e de mais fácil compreensão ao público leitor: “Neste livro eu resolvi reunir todos os artigos e publicações realizadas por mim em jornais, revistas e diversos meios de comunicação”.

Durante o evento de lançamento, o público presente teve a oportunidade de esclarecer algumas dúvidas relacionadas ao trânsito. Luis Carlos Paulino alertou para os constantes acidentes com vítimas fatais no Brasil: “Não sei até quando o Governo vai passar a enxergar essas mortes no trânsito com efetiva seriedade”, questionou.

O especialista em trânsito lembrou que a última atualização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) mostrou que Quixeramobim tem uma frota de 20.207 veículos, deste total, cerca de 11 mil são motocicletas, sem contabilizar os ciclomotores, conhecidas como cinquentinhas. “Se levarmos em conta as recentes mortes no trânsito no município, a probabilidade até o final deste ano é que ao menos mais vinte pessoas venham a perder a vida no trânsito local”, disse.
O lançamento do livro ocorreu dentro do projeto Bazar das Letras, promovido pelo SESC, que reúne apreciadores da literatura e promove o encontro com os escritores.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo