REDIRECIONAMENTO

sábado, 20 de dezembro de 2014

Número de casais sem filhos cresce no Estado

O modelo de organização das famílias cearenses tem passado por mudanças significativas com o decorrer dos anos. Seguindo a tendência iniciada pelos países europeus, as composições domésticas no Estado estão ficando cada vez menores, havendo aumento no número de casais que optam por não ter filhos e de pessoas que decidem morar sozinhas. A constatação é da Síntese dos Indicadores Sociais de 2014, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta semana.

Segundo o estudo, que compara a situação dos lares tendo como base os anos de 2004 e 2013, o percentual de domicílios cearenses habitados por casais sem filhos saltou de 12,7% para 17,2%. Na mesma direção, o índice de residências ocupadas por uma só pessoa cresceu de 7,3% para 11,3% em nove anos.

Em movimento contrário, a porcentagem de lares cearenses resididos por casais com filhos diminuiu de 53,2% em 2004 para 46,4% em 2013.

As moradias habitadas por mulheres sem cônjuge e com filhos, também, apresentaram diminuição, passando de 20,3% para 18,3%. (Fonte: Diário do Nordeste)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo