REDIRECIONAMENTO

sábado, 20 de dezembro de 2014

Dilma não conseguiu levar à frente ideia de mudar data de posse de presidentes, governadores e prefeitos. Saiba por que

Dilma
A pouca articulação de Dilma Rousseff no Congresso acabou cortando pela raiz o envio de uma emenda constitucional que seria tranquilamente aprovada pelos dois terços de votos exigidos pela lei.

Dilma queria alterar a data da posse de presidentes da República, governadores e prefeitos do dia 1º de janeiro para o dia 3. A razão é óbvia: a cerimônia no primeiro dia do ano é um estorvo para a maior parte das pessoas – eleitos e convidados – que mal viraram o ano; além, de dificultar a presença de chefes de estados estrangeiros.

Dilma queria mandar a emenda imediatamente após a vitória no dia 26 de outubro, mas o tempo foi passando e… nada foi feito. (Do Radar Online)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo