REDIRECIONAMENTO

sábado, 22 de novembro de 2014

Nomes para ministério: a tentativa de arrumar a casa

Ao que tudo indica, a nova equipe econômica nacional tem características ortodoxas e um pouco mais conservadoras - atendendo a anseios. Para o Ministério da Fazenda, o economista Joaquim Levy já estaria formando sua equipe. No Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, mais ligado ao governo. O Banco Central deve seguir com Alexandre Tombini na presidência.

A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) assumiria o Ministério da Agricultura, deixando dúvidas sobre a satisfação petista nesta escolha. Cota? O senador, empresário e industrial Armando Monteiro (PTB-PE) seria o homem do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Ele retiraria o foco no consumo e traria luz à produção. Era o nome que o setor queria.

Ontem, a presidente Dilma Rousseff adiou o anúncio da equipe sem dar explicações. Mesmo assim, o dia foi de repercussão nacional sobre as indicações dadas como certas para guiar os rumos de setores do país bastante desgastados em quatro anos.

O carioca Joaquim Vieira Ferreira Levy é atualmente diretor-superintendente do Bradesco Asset Management, braço de gestão de recursos do Bradesco. Chegou a ser secretário do Tesouro Nacional no primeiro mandato de Lula. Surgiu como um nome à Fazenda há dois dias. Tomou a indicação de Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco, que foi consultado para assumir o cargo. Descartou.

Pequena, mas importante, prova de confiança inicial do mercado no “triunvirato” Levy, Nelson e Tombini é a reação da Bolsa de Valores ontem. Subiu 5%, maior alta em três anos. (Fonte: O POVO)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo