REDIRECIONAMENTO

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Mesmo diante de imbróglio na eleição da Câmara, grupo afirma permanecer unido

Em conversa com a reportagem nesta quarta-feira, 19, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Quixeramobim, o vereador Idelbrando Rocha (PTB) revelou que não há divergência entre os principais líderes da base aliada, o prefeito Cirilo Pimenta (PSD) e o ex-prefeito Edmilson Junior (PMDB).

Apesar da decisão do vereador Everardo Junior (PMDB), de registrar sua candidatura a presidente, tendo como vice José Helan (PMDB) e como 1º secretário Antonio Filho (PTB) e Carlinhos Massa (PPS) 2º secretário, a informação é de que o grupo permanece unido.

O presidente da Câmara, Clébio Pavone (PSD), ainda não registrou sua chapa para concorrer à reeleição. Em conversa com a reportagem, Pavone disse que já tem sua chapa montada, mas vai aguardar até o final da tarde para analisar o registro. O vereador se mostrou tranquilo com relação à chapa liderada pelo PMDB e disse que vai decidir sua candidatura em conversa com mesmo grupo do qual os peemedebistas fazem parte.

Nas últimas eleições ficou clara a posição dos dois principais líderes quanto aos apoios, tendo inclusive, Edmilson Junior declarado voto à Eunício Oliveira, alegando lealdade ao seu partido e Cirilo a Camilo Santana (PT).

O ex-prefeito, durante um evento político promovido na sede, chegou a explicar aos eleitores os motivos pelas quais ele e Cirilo estariam apoiando candidatos diferentes , em seu caso Eunício Oliveira e o deputado estadual eleito, Odilon Aguiar, enquanto Pimenta apoiava, além do petista Camilo, o deputado Osmar Baquit (PSD) para estadual. Os únicos candidatos que receberam apoios simultâneos dos dois líderes foram o deputado federal Genecias Noronha (SD) e a presidente Dilma Rousseff.

Mesmo o grupo sustentando que permanece unido, analistas políticos apontam ser improvável não haver a tradicional ressaca de campanha, mas as declarações dadas por alguns membros da base aliada é de que a situação segue em clima de unidade.

O prefeito Cirilo Pimenta, líder político do grupo, teria afirmado em bastidores que não pretendia se envolver na eleição da Câmara Municipal, alegando que os vereadores teriam liberdade para as deliberações que fossem necessárias.

Como em quase todas as eleições da mesa diretora, é possível que surja mágoa após a escolha dos candidatos, mas esse sentimento ainda não foi manifestado publicamente pelos membros da atual base aliada.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo