REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Ministério Público apresenta balanço da atuação nas eleições

SITE MP ONDAS.jpg
No pleito eleitoral de 2014, o Ministério Público do Estado do Ceará empreendeu diferentes esforços para combater as irregularidades e garantir o exercício da democracia.

De acordo com o coordenador do Centro de Apoio Operacional Eleitoral (Caopel), Raimundo Nogueira Filho, no primeiro turno, 201 promotores de Justiça atuaram nas 123 zonas eleitorais do Estado, sendo 13 deles na Capital e 188 no Interior. Já no segundo turno, foram convocados 22 promotores a mais para reforçar a fiscalização em Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte e Canindé.

“Este ano nós estávamos mais preparados para combater a corrupção. O MP Estadual teve mais presença nas ruas para fiscalizar diretamente os ilícitos eleitorais e o envolvimento dos promotores foi fundamental para o êxito do processo”,  afirmou o assessor do procurador regional eleitoral, Luiz Abrantes, destacando o empenho tanto dos membros que assumiram o cargo em setembro quanto dos que já exerciam a função eleitoral.

Segundo ele, os 84 novos promotores empreenderam esforços diuturnamente nas suas respectivas comarcas, de domingo a domingo, deslocando-se para as mais distantes secções eleitorais, para acompanhar pessoalmente o trabalho dos agentes de polícia e impetrar ações de busca e apreensão de material irregular de campanha.  (Fonte: MP CE)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo