REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Após Quixeramobim, Marum Simão lança livro em Fortaleza

Após lançar sua quarta obra literária em Quixeramobim, o professor, historiador e escritor, Marum Simão, em parceria com a Sociedade Cearense de Geografia e História e a Associação Cearense de Escritores, promove dia 12 de novembro, no Náutico Atlético Cearense, em Fortaleza, o lançamento do livro de sua autoria, “Civilização do Couro e a História do Boi o Rabinho da Geralda”.

Com apresentação do ex-deputado e advogado, Leorne Belém, o livro objetiva demonstrar como a civilização do couro foi importante na colonização do nordeste brasileiro e sua influência na literatura. O ‘Ciclo do Gado’ foi o período em que surgiu o poema “O Rabicho da Geralda”, o qual conta a história de um boi barbatão que não se deixava pegar.

Segundo Antônio Bezerra essa história ocorreu em Quixeramobim e foi objeto de vários comentários de autores como José de Alencar, Sílvio Romero, Gustavo Barroso, Rodrigues de Carvalho, Danilo Patrício e Gilmar de Carvalho, dentre outros. Marum lembra que o livro está bem ilustrado e pelo seu conteúdo que fala do boi, vaqueiro, cavalo, cachorro e do poema, serve também de fonte de pesquisa para as escolas e cursos superiores.

Serviço
Data: 12 de novembro de 2014 (quarta-feira)
Hora: 19:30h
Local: Náutico Atlético Cearense
Av. da Abolição, 2727
Meireles, Fortaleza-CE

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo