REDIRECIONAMENTO

domingo, 14 de setembro de 2014

Com maior queijo tipo coalho do mundo, exposição de empresas e escolha da garota FAICQ, Sebrae encerra Feira

Foi encerrada na noite deste sábado, 13, na Praça da Matriz de Santo Antônio, a IX Edição da FAICQ – Feira de Negócios de Quixeramobim. Os eventos iniciaram na última quinta-feira, 11, reunindo empresários e produtores locais, que expuseram e divulgaram seus produtos e marcas comerciais, favorecendo os setores econômicos da Região Centro do Estado.
Durante a programação de encerramento da Feira foi promovido o concurso “Garota FAICQ 2014” e “Miss Fest Leite”. O desfile elegeu Vitória Hewelly Santiago, 16 anos, como a nova rainha da beleza da Feira de Artesanato, Agronegócio, Indústria e Comércio de Quixeramobim (FAICQ) e Thayná Bezerra, 18 anos como a Miss do Festival do Leite de Quixeramobim (Fest Leite).
Conforme dados divulgados pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (SEBRAE), estima-se que no evento participaram expositores de vários municípios do Estado do Ceará, com público em torno de 16.000 visitantes e volume de negócios superior a R$ 200.000,00.
Em parceria com a Prefeitura Municipal de Quixeramobim, o SEBRAE apresentou ainda a 8° edição do Festival do Leite de Quixeramobim (FESTLEITE), que tem como objetivo fortalecer o agronegócio produtivo do leite no cenário cearense, na produção e comercialização, e a valorização da culinária regional e o confeccionamento do queijo coalho, tipo gigante.
O Queijo Coalho Gigante quebrou o recorde mundial do maior queijo coalho do Brasil e do mundo, em 2014 com 1.302,88 kg, superando todas as edições anteriores (2007 com 350 kg, 2008 com 718 kg, 2009 com 780 Kg, em 2010 com 910,5 Kg, em 2011 com 1.007 kg, 2012 com 1023,3 kg e 1247 kg em 2013).

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo