REDIRECIONAMENTO

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Família de “Thiago do Oião” emite nota esclarecendo matéria veiculada no site da SSPDS

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou em seu institucional no último dia 28 a matéria intitulada “Polícia captura homem acusado de tráfico, homicídio e estupro em Quixeramobim”, reproduzida pelo blog Quixeramobim Agora. Na referida matéria, a pasta afirmou que uma operação da Polícia Militar realizada no domingo, 27, em Quixeramobim, resultou na captura de Antônio Thiago Silva Barros, 30 anos, mais conhecido como “Thiago do Oião”, e que o mesmo seria acusado de cometer crimes relacionados ao tráfico de drogas na cidade.

A esposa de Thiago procurou na manhã desta quinta-feira, 31, a reportagem do Blog para entregar uma nota esclarecendo os fatos veiculados na matéria. O documento, segundo ela produzido pelo advogado de defesa, afirma que as informações de que Thiago responde por tráfico de drogas, possui um mandato de prisão em aberto por tentativa de homicídio no ano de 2012 e é acusado de cometer crimes de homicídio e estupro são infundadas e que na verdade o mesmo responde na Comarca processos que estão submetidos à apreciação do Poder Judiciário. Acompanhe nota:

A família de Antônio Thiago Silva Barros, mais conhecido como “Thiago do Oião”, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos acerca das informações inverídicas veiculadas na mídia, dando conta de que o mesmo responde por tráfico de drogas, possui um mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio no ano de 2012 e é acusado de cometer crimes de homicídio e estupro.

Que referidas acusações são infundadas, inverídicas, sem fundamentos e sem provas, fatos que serão provados com as conclusões dos procedimentos junto ao Poder Judiciário local;
Que Antônio Thiago nunca respondeu nesta Comarca de Quixeramobim ou em qualquer outra, processo por crime de tráfico de drogas;
Que não chefia nenhuma quadrilha ou bando ligado ao tráfico de drogas nesta cidade;
Ao contrário do que foi noticiado, Thiago não responde a nenhum crime de estupro, haja vista que não há inquérito e não há nenhuma ação nesse sentido;
Portanto, referidas acusações assacadas são injustas e totalmente desprovidas de provas;
Que na verdade Antonio Thiago Silva Barros, responde nesta Comarca os seguintes processos que estão submetidos à apreciação do Poder Judiciário:
Embriaguês ao volante (art. 306 do Código de Trânsito)
Resistência a Prisão (art. 329 do CPB)
Desacato (art. 331 do CPB)
Homicídio (art. 121 CPB)
Tentativa de Homicídio (art. 121 c/c art. 14 do CPB)

Assim, estamos certos de que houve um exagero nas acusações inverídicas formuladas contra a pessoa de Antonio Thiago Silva Barros, notadamente, quanto a acusação de estupro de duas adolescentes no ano de 2010, fato que não foi provado em hipótese alguma, quer pela Polícia, quer pelo Judiciário local.

Assina: Família de Antonio Thiago Silva Barros

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo