REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Defender combina câmera com spray de pimenta

Você não vai querer tirar uma selfie com a câmera acima. A Defender é um spray de pimenta que também tira fotos e envia alertas sobre situações de risco.

Proposta em um projeto no IndieGoGo que já atingiu a meta de 100,000 dólares, a ideia por trás da Defender é simples: se o usuário se sentir ameaçado, ele pode usar o spray de pimenta para conter o suposto agressor. Assim que o spray é liberado, uma câmera integrada tira uma foto do agressor e a envia para uma central de atendimento, que contata a polícia de acordo com a situação.

Como o aparelho não acessa a internet por si só, o envio dos alertas depende de uma conexão bluetooth com algum smartphone. Tanto iOS (versão 6 ou superior) quanto Android (versão 4.3 ou superior) são suportados. A Defender também se aproveita das informações do GPS do smartphone para, sempre que possível, incluir a localização precisa do usuário na mensagem.

Embora a defesa pessoal seja o foco desse aparelho, também é possível usar um botão dedicado para mandar mensagens de aviso sobre emergências médicas. Nesse caso, o usuário pode configurar um pequeno perfil sumarizando qualquer detalhe relevante sobre seu estado de saúde. (Fonte: Info)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo