REDIRECIONAMENTO

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Cagece não foi autorizada a derrubar mais de 100 árvores

Foto: Mauri Melo
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) deverá ser punida e terá de fazer compensação ambiental porque derrubou ilegalmente mais de uma centena de árvores no bairro Dias Macedo, em Fortaleza. A Cagece, sem autorização da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), devastou uma área verde de 5,9 mil metros quadrados localizada no bosque do quartel do 10º Depósito de Suprimentos do Exército (10º Dsup).

De acordo com José Williams Souza, gerente de Controle Ambiental da Semace, o órgão apenas emitiu a licença ambiental (43/2014) da obra. Documento, segundo o executivo, que “não contempla autorização para o desmatamento e/ou limpeza dos terrenos” de uma área verde que está sob a responsabilidade de fiscalização da Prefeitura de Fortaleza. A licença, explica, é um certificado de que a obra poderia ser executada.

Para que parte da vegetação do bosque do quartel do 10º Dsup fosse suprimida de maneira sustentável, e se não houvesse outra alternativa, a Cagece deveria ter pedido autorização à Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). Recomendação feita, oficialmente, pela Semace. (Fonte: O POVO)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

O blog Quixeramobim Agora é uma ferramenta de informação que tem como características primordiais a imparcialidade e o respeito a liberdade de expressão.

Contudo, em virtude da grande quantidade de comentários anônimos postados por pessoas que se utilizam do anonimato muitas vezes para ferir a honra e a dignidade de outras, a opção "Anônimo" foi desativada.

Agradecemos a compreensão de todos, disponibilizando desde já um endereço de email para quem tiver interesse em enviar sugestões de matérias, críticas ou elogios: jornalismo@sistemamaior.com.br.

Cordialmente,
Departamento de jornalismo